Você não está só.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Casamento/separação


Lembro de quando recebi a notícia: ‘Alexandre Pato e Stefanny Brito estão separados.’

A minha cabeça não parou de cogitar: O que houve de errado? Como pode acabar tão rápido? O casamento não durou um ano?


Várias eram as especulações quanto ao motivo, ou motivos. Muitos sites de notícias relataram o fato e aproveitaram para disponibilizar espaços aos internautas para comentários da notícia. Sinceramente, não tenho opinião quanto a este relacionamento em especial.


Permito-me discorrer sobre separação em geral. Assim, utilizando apenas este termo ‘separação’, percebo inúmeras ocorrências desta, em vários níveis de intensidade, e em várias áreas da vida de cada um.


A separação, por si só, é uma dor. Pensar que houve uma separação implica idéia de que um dia aconteceu uma união. Não há como pensar em separação, sem pensar em união. Na ruptura desta, há a dor daquela. Somente existe separação judicial depois de um casamento civil. Somente há separação de fato, depois de uma união estável. Somente há morte, depois da vida.


Todavia, qual é o fato, ou quais são os fatos que modificam os dois estados – de unidos para separados? O que acontece, ou o que deixa de acontecer, na relação para que a união resulte em rompimento? Faltou de tempo para se conhecerem melhor? Faltou dinheiro para enfrentar os problemas financeiros? Faltou um pulso firme para orientá-los? Como a mãe que gerou, passa a estrangular o filho? Como o filho que amou passa a mata seu genitor? Como o homem que casou, passa a exigir a separação? Qual é a causa de tanta confusão? De tanta transformação – para um estágio negativo – de comportamento?


Algumas religiões ensinam que o homem é um ser em desenvolvimento. Como pode estar progredindo se apresenta atitudes de retrocesso? É um processo de degradação acelerada. Não percebe que caminha a passos largos para a própria destruição?


Leio a Bíblia há mais de dez anos. Aprendi que é um livro extremamente prático e instrutório. Posso dizer que é o manual do ser humano. Dizem que as crianças não vêm com manual. Mentira, o Deus criador mandou um manual para ‘operá-las’, educá-las: a Bíblia!


Verdade seja dita: o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas por escolha própria, adquiriu um defeito de fabricação. Desobedeceu o fabricante adquiriu a síndrome do auto-controle! Julga-se melhor do que Deus e escolher vivendo longe dEle. Não vai à igreja, não ouve a Palavra, não lê a Bíblia, não ora, não busca, e a conseqüência é uma vida triste e distante do Plano que Deus preparou. Assim, o ‘produto’ está distante de ‘funcionar’ corretamente e em harmonia: corpo, mente, alma e espírito.


Deus criou o homem para viver em comunhão com ele, mas ele achou que não precisava de Deus para viver. Essa atitude resultou em separação entre Deus e o homem.


Conclusão: a separação no relacionamento entre Deus e o homem, atraiu conseqüências de separação em todas as relações do homem. Mas, o contrário é verdadeiro; a reconciliação entre o homem e Deus, trará a reconciliação do homem em todas as áreas.


Desconheço o motivo pivô da ruptura do relacionamento de Alexandre Pato e Stefanny Brito, porém, o principal motivo inerente é a falta de um relacionamento íntimo, sincero, verdadeiro e genuíno com o Criador através de Jesus Cristo.


Busque o Deus Vivo, e você terá a verdadeira vida em você!
Alessandra Brust Rodrigues (maio/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário