Você não está só.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Queimou a lâmpada?

                 Outro dia, queimou a lâmpada do lustre. Chatice! Lâmpada queimada, dependendo da altura do lustre, é um transtorno.


Verifiquei na dispensa se havia outra lâmpada para substituição. Conferi o interruptor. Está na posição ‘desligado’? Não sei, a lâmpada está queimada. Por via das dúvidas, desliguei a chave geral. Não é necessário, mas por cautela: ‘seguro morreu de velho’. Peguei a escada, subi e retirei o lustre. Retirei a lâmpada queimada e... observei o lustre. Há muito tempo não via um pano úmido. A sujeira impedia, em parte, a passagem de luz.


Trocar a lâmpada e limpar o lustre por dentro? Só trocar a lâmpada e não limpar o lustre por dentro? Ótima oportunidade: o lustre está na mão. Antes da reposição da lâmpada nova: bom é limpar o lustre por dentro. A retirada do pó faz com que a luz seja mais intensa, bonita, brilhante, viva e conforme o fabricante do lustre determinou que fosse.


Na nossa vida não é diferente. O incômodo de alguma situação, no caso a lâmpada queimada, pode ser comparada a uma situação desagradável - uma doença, uma perda, desemprego, acidente de carro, falência. Cada um de nós está preocupado com a situação desagradável, mas Deus que vê além dessa situação, usa-a para "limpar o pozinho" existente dentro do lustre(nosso coração). Ele nos dá a oportunidade da limpeza, quando ocorre uma situação indesejada. Cada situação ruim é uma oportunidade para que Deus passe o "paninho úmido" naquele lugarzinho do coração que só Ele vê, e nos causam incômodo sem a nossa percepção.


Com o passar do tempo, o pó vai sendo acumulado e torna difícil a percepção da sua existência. Vamos nos acostumando a viver uma vida, cada dia, com menos intensidade de luz. E sem ao menos imaginar, deixamos de viver e passamos a sobreviver. Daí, vem o Pai e... "queima a lâmpada", ou melhor, permite uma situação adversa, mostrando-nos a existência do "pó" que atrapalha a passagem da luz.


Diante da situação, algumas pessoas, optam por apenas "trocar a lâmpada", e passam a vida inteira consertando as "lâmpadas queimadas", quando na realidade Deus quer remover o "pó do lustre". Resolvem o problema, em parte, e da sua maneira, porém, o "pó" existente no coração estará sempre ali.


Outras pessoas, na intenção de resolver o problema, observam a existência de algo mais profundo e espiritual, a causa da "lâmpada ter queimado", foi somente um sinal de Deus, sobre a necessidade de uma "limpeza" mais profunda. Percebem o incômodo, e deixam Deus limpar. Então, a "reposição da lâmpada" torna-se completa e perfeita, de acordo com a intenção do "fabricante". Observam que após a "limpeza do pó", ou seja, após a retirada de sentimentos ruins do coração, desfrutam de uma luz mais intensa ou melhor, uma vida plena.


A lâmpada será reposta, com ou sem a limpeza do lustre, mas a diferença consiste na intensidade da luz após a recolocação do lustre.


O nosso coração somente pode ser limpo através de um único produto, de fácil acesso a qualquer pessoa, mas extremamente difícil de acreditar na sua poderosa eficiência e capacidade de limpeza: o sangue de Jesus vertido lá na Cruz do Calvário. Sim, Deus "umedece o pano"(igreja), com o sangue de Jesus e limpa o coração daquele que permite a limpeza.


Amigo, não deixe de limpar seu ‘lustre’. Não faça apenas a reposição da lâmpada. Pense bem, o lustre ainda continuará sujo. O lustre por fora já está sendo limpo por você(sua vida exterior, suas roupas, sua aparência, seus amigos, seu trabalho, seus estudos, tudo o que pode ser visível aos outros). Deixe que Deus faça a limpeza por dentro de você. Você verá a luz mais intensa em sua vida. Verá que a limpeza do lustre, na parte exterior, terá mais intensidade. Assim, sua vida exterior, suas roupas, sua aparência, seus amigos, seu trabalho, seus estudos e tudo o que pode ser visível aos olhos dos outros será mais belo do que você imagina.

Versículo: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."                                   Romanos 8.28 e 29.

Alessandra Brust Rodrigues (junho/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário