Você não está só.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quem é o primeiro?


Engraçado como, às vezes, pessoas gastam tempo com a pergunta: “- Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?”

Crendo piamente na Teoria Criacionista, a resposta é a galinha. Caso contrário, quem poderia ter chocado o primeiro ovo?

                Todavia, analisando a dúvida, sobre quem teria vindo primeiro, observo que a cultura que impera na atual sociedade moderna é de total ignorância sobre a ordem de aparição, negligenciando prioridades. Nesse sentido, ‘QUEM’ ou ‘O QUÊ’ DEVE vir primeiro na vida?

Interessante foi a palavra trazida pelos pastores Humberto e Zirlei, de Mafra/PR, no dia 12/05/2010, em Guaíba. Envolta em "papéis de amor", com uma "fita de temor", um "laço de sabedoria" e dentro de uma "caixinha de unção", a palavra foi desembrulhada na frente de pouco mais de quarenta privilegiados, escolhidos do Senhor para receber incomensurável mensagem de Deus. Impossível traduzir em palavras tamanha revelação divina presenteada pelo Pai a cada um que viveu aquelas horas de ministração na sede da igreja. Glórias ao Pai pelo presente! A Pastora Zirlei relatou com muita propriedade um ponto crítico e chave que pode ser o cerne desencadeador dos nossos problemas atuais e cotidianos, a desorganização pela falta de prioridade. Esclareceu na sua explanação, que a base da família - marido e mulher - não sabe identificar que deve priorizar o seu relacionamento enquanto casal. Relatou que, na maioria das famílias que atende, o casal prioriza o(s) filho(s). Agradar o filho, satisfazer o filho, contentar o filho, enfim, o centro da vida familiar é o filho. E isto está errado! O casal vive em função do filho. Os cônjuges que se apaixonaram, um dia namoraram e depois casaram, trocaram o foco do relacionamento entre si, para viver em razão do filho. O casamento começa a se esfriar, até que acaba rachando. A base (casal) adoece e contamina a prole. Conseqüência desse desastre é o caos que presenciamos em nossa sociedade. Famílias desestruturadas, divórcios, separações, filhos rebeldes e drogados (porque perdem o chão), ausência de amor entre os membros da família.
               O mais importante de tudo, é o primeiro, o Princípio, a prioridade, a primícia na vida de cada pessoa que almeja gozar de uma vida plena, abundante e feliz: Deus.

Deus foi quem criou a família e é o maior interessado em que este projeto dê certo. É Ele que nos deixa o manual do ser humano: a Bíblia, pois nela todos os ensinamentos de sabedoria, discernimento, vida de sucesso estão escritos. Submetendo a nossa vida a Deus, teremos, com certeza, uma vida de vitória, porque é Ele quem vai ordenar a conduta de cada um dos membros da família, evitando o fracasso. É Deus quem convence do erro. É Deus quem adoça as relações humanas com "mel", "açúcar" e "óleo de unção", para evitar que os atritos e desgastes na caminhada comprometam a estrutura da família.
                   Jesus, certa vez, disse: “Meu povo se perde por falta de conhecimento” (MT. 22.29) Detalhe muito importante e que deve ser frisado, é que a maioria das famílias atendidas pela pastora, e as experiências e relatos que ela traz são de famílias que pertencem a uma igreja. E eu pergunto: - O que sobra para o mundo?

                  Versículo: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."                                                                           Mateus 6.33

                   Oração: Senhor Deus, reconheço as minhas falhas e minhas limitações. Entendi que Tu queres ser o primeiro em minha vida. Peço-te que me ajudes a priorizar a leitura da Tua Palavra, a tua vontade em minha vida, a desenvolver uma relação íntima e sincera contigo, diariamente. Para mim, Senhor, isto é impossível, mas sei que é este o teu desejo, então, ajuda-me a alcançar vitória. Em nome de Jesus. Amém.

                                                                                    Alessandra Brust Rodrigues (maio/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário