Você não está só.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Evite fila!

        Hoje, dia 05/05/2010, foi o último dia para o alistamento eleitoral, daqueles que completam 18(dezoito) anos até o dia das eleições 2010.

A cena em frente ao Foro da Comarca de Guaíba, prédio público que abriga o Cartório Eleitoral era caótica. A fila de pessoas, desde segunda-feira, dia 03/05, era longa e morosa. No último dia para a inscrição, já passava das 22 horas e ela ainda era grande. Os servidores do Cartório Eleitoral trabalharam até as 01h20 da manhã.

Incrível é o péssimo hábito do brasileiro. A falsa idéia que impera nos corações de milhares de pessoas é a de que não temos tempo para nada. Correria, de um lado para o outro. E surgiu-me a seguinte dúvida: - Se essas pessoas não tiveram três minutos para fazer a inscrição do alistamento eleitoral, antes do final do prazo, como conseguiram três horas, ou quatro, ou mais no último dia? Essa incoerência revela uma vida extremamente desorganizada. Além disso, outras conseqüências são acumuladas nessa desorganização, infelizmente. As pessoas não se dão conta, mas administrar o tempo também repercute no bem-estar da vida de qualquer pessoa.

Um cartaz, fixado na porta do Foro, chamou-me à atenção: “Sorria, você deixou para o último dia.” O lado irônico da rima, além de consistir numa triste realidade, indica o verdadeiro pensamento: “O que não tem remédio, remediado está.”

Evidente que, até o dia 05/05, aquelas pessoas que estavam na fila não haviam priorizado aquela providência. E, por isso, tiveram que enfrentar a fila. O resultado da mesma intenção existente em várias pessoas é a fila. Todas querem a mesma coisa, na mesma hora.

E, nesse pensamento, remeti-me ao futuro Dia do Juízo Final, no qual todos desejarão entrar no céu. Contudo, liberados da ‘fila’ estarão aqueles que hoje, escolhem alistar-se ao exército do Senhor Jesus. Prontos para a batalha que é travada entre o bem e o mal, na presente época já são conhecidos pelo Senhor dos Exércitos, inexistindo a necessidade de permanecer na "fila" futura.

Então, evite esta fila! Saiba como participar dos cultos.


Versículo: "Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus."                                                                                             Romanos 14.11

Alessandra Brust Rodrigues (maio/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário