Você não está só.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vaidade!

Dia desses, observava uma menina – acredito que de 11 ou 12 anos – usando um ‘agarradinho’ na roupa. Lembrei que é um brinde do Mc Lanche Feliz e que na minha época de criança/adolescente nós comprávamos para colocar na mochila da escola.

Imaginei a necessidade daquela menina de ‘estar na moda’, ‘sentir-se aceita’ e ‘fazer-se notada’. Normal da idade. Da idade? Qual idade? Pensei. A necessidade de aceitação é natural de qualquer pessoa, independente da idade. Mudam a moda, o objeto de consumo, o grupo social, os interesses, mas não a necessidade de ser aceito em determinado grupo.

As pessoas procuram ACEITAÇÃO. Todavia, apenas o verdadeiro amor de Deus é capaz de completar o ser humano. Deus já criou o homem/mulher com uma necessidade no coração, que somente pode ser preenchida pelo próprio Deus. Por isso, quando Jesus entra no nosso coração, Ele preenche o vazio criado pelo próprio Deus, e que somente é preenchido com AMOR do próprio Deus.

A partir daí, não nos preocupamos em estar na moda, DEUS NOS VÊ POR DENTRO; sentimo-nos aceitos, DEUS NOS PREENCHE e somos notados por Ele, a ninguém mais importa aparecer.

           Existe uma música com a seguinte letra: "Há um lugar, onde as pessoas não me influenciam, esse lugar é no Senhor..." Aleluia!!!
Faz sentido para você? Converse com outras pessoas que já experimentaram o AMOR DE DEUS E A CONSTÂNCIA DO ESPÍRITO SANTO e sua vida!

VERSÍCULO: “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.”                                        Salmo 139.37

ORAÇÃO: Deus querido, eu chego na Tua Santa Presença, por meio de Jesus, pedindo-te perdão pelos meus pecados, lança, Senhor, no mais profundo esquecimento e ajuda-me a deixar de lado tudo o que tenho e que não te agrada. Senhor ensina-me a cuidar do meu corpo e não cultuá-lo, pois não quero deixar de cuidar da tua casa, pois a tua Palavra diz que o meu corpo é templo do Espírito Santo, conforme I Coríntios 6.19. Também Senhor ensina-me a entender que tenho que crescer espiritualmente, buscando conhecer mais a Tua Palavra, através de uma intimidade contigo. Em nome de Jesus, amém.

                         Alessandra Brust Rodrigues (17/10/2009)

2 comentários:

  1. Eu sou aquela amiga e quero ser a primeira a comentar: atéée q enfimmmm seguiu meu conselho!!!
    Tu escreve mt bem, tem ótimas idéias e edificará mts vidas, como eu fui e continuo sendo abençoada p Deus através d ti.
    Parabéns pela iniciativa, tu vai ter mais inspiração depois disso (maisss aindaaa!! hehe).
    Que o Espírito Santo t capacite e use p Sua obra!
    Deus abençoe, abraço!
    http://regleleg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.
      Deus te ouça. Quero ser sempre usada por Deus para abençoar a vida daqueles que me rodeiam.
      Obrigada, Re.
      Deus te abençoe e a mão Poderosa dEle seja sempre contigo.

      Excluir