Você não está só.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aniversário!


    Outro dia, fui convidada para um aniversário.
      A aniversariante é filha de uma amiga, muito querida. A vida escolheu cruzar nossos caminhos, proporcionando-nos trabalhar no mesmo local.
     Especialmente em relação à aniversariante, sei pouco. Seus gostos, suas preferências, seus interesses. Meu conhecimento e percepção são parcos, limitando-se a saber que é uma menina, pura, inocente, alegre, que completa 11 anos. Assim, fica extremamente difícil escolher um presente. Várias são as opções, contudo, qual é a correta? O que escolher? Uma roupa? Qual a cor? Tamanho? Modelo? Que dificuldade.
Transportando a ideia para a visão espiritual, fiquei meditando: será que as pessoas sabem qual é o melhor presente dar a Deus?
     Eu nunca tinha refletido sobre isso, até que em novembro de 2006, em um encontro da liderança da igreja, escutei um pregador esclarecer o assunto através de uma história.
A maioria das pessoas não pensa em agradar a Deus. Deus é Deus. Ele não precisa de presente(s). Ele tem tudo! Tudo é dEle. E o pensamento está correto, porém: incompleto!
      Deus criou o homem/mulher com um objetivo e quando este objetivo não é atingido, Deus fica decepcionado com a sua criação. E a criatura, por sua vez, sente-se frustrada, pois foi criada para determinado fim e não alcança êxito.
     O melhor presente que nós podemos dar a Deus é nossa permissão para que Ele nos complete; para que Ele faça a Sua vontade em nossas vidas!!!
      Deus fica feliz em nos completar. Através do nosso pecado, no distanciamos de Deus e nos tornamos carentes do Seu Amor.
      Quando nós nos arrependemos, pedimos perdão a Deus, nos voltamos a Ele, como nosso Pai, e permitimos que Ele cumpra em nossa vida o Seu Propósito, a cada dia, vamos recebendo, no presente, o nosso presente de Deus que é PRESENTAR-NOS.

      Escolha Deus, porque Ele escolheu você.
VERSÍCULO:E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”                                                                             Romanos 12.2
ORAÇÃO: Senhor Deus, coloco-me na tua presença, através do teu Filho Amado Jesus Cristo, pedindo-te perdão por vezes que tenho deixado de lado a tua vontade e agido conforme a minha vontade, e tudo de acordo com o meu entendimento. Deixo a minha vida aos teus pés, suplicando a ti, Senhor, para que me ensines a caminhar da forma que melhor te agrada. Dá-me mais de ti, Senhor, dá-me mais da tua Graça, através da tua misericórdia que é infinita. Em nome de Jesus, amém.

Alessandra Brust Rodrigues (setembro/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário