Você não está só.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O primeiro livro

“Glória seja dada a Deus que é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós;”      Conforme Efésios 3.20


Desde a minha conversão, entendi que tinha um compromisso com Deus. Entendi que Deus espera que eu anuncie a outras pessoas o Evangelho de amor, paz e alegria do Espírito Santo. Ao propagar a Palavra de Deus, nada mais faço do que responder ao desejo de Deus e por gratidão a Deus, por seu infinito amor e misericórdia.


Essa intenção do coração em agir em nome de Deus pode ser feita de várias formas: numa gentileza, na entrega de um folheto evangelístico, numa palavra dirigida a uma pessoa, através de uma mensagem de e-mail, no empréstimo de CDs, DVDs, livros, ao presentear um amigo ou colega de trabalho, enfim, de diversas maneiras. Assim, semeamos a boa semente que será colhida pelo Pai.


Há duas semanas, recebi um telefonema que me encheu de alegria. O teor da conversa era um agradecimento de uma ex-colega de trabalho, hoje amiga, por eu tê-la presenteado, em setembro de 2003, com um livro muito precioso e que lhe estava sendo muito útil. Nunca imaginei que quase sete anos depois, aquele presente seria tão valorizado. Afinal de contas, muito tempo passou. Lembro que na época minha intenção era a melhor e a mais sincera possível, eu só queria ajudá-la.


Qual livro? Um livro cristão, que contém uma mensagem ungida da Palavra de Deus e que trata de um tema específico.


Quem é a pessoa presenteada? Apenas mais uma que teve um encontro com o Pai de Amor, em tempo de receber a Salvação Eterna, dentre milhares de pessoas que decidem andar com Jesus.


O mais importante nesta história toda, é ele: JESUS! O único que merece toda honra, toda glória, toda adoração, todo louvor e o responsável pela indicação do livro, na época.


A lição que fica é que todo o trabalho feito para Deus não é em vão. Deus vê a intenção do coração.


A mim cabe semear; ao Espírito Santo cabe dar crescimento; a Deus cabe colher no tempo certo e a todo o que ouve a Palavra de Deus cabe aceitar e obedecer.


Glória ao Poderoso Deus porque O PRIMEIRO LIVRO A GENTE NUNCA ESQUECE!




                                                                              Alessandra Brust Rodrigues (13/05/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário