Você não está só.

sábado, 3 de março de 2012

Bolo nutritivo


Outro dia, experimentei um bolo delicioso. Resultado da aptidão culinária de uma colega de trabalho, o nome do bolo é ‘Bolo nutritivo’. Embora eu tenha pouca inclinação para as artes culinárias, solicitei a receita. Imagine você que são necessários 9(nove) ingredientes para a massa do bolo. Após reuni-los e levá-los trinta minutos ao fogo médio, o bolo está pronto. É uma delícia! A colega, ao repassar a receita, lembrava de todos os ingredientes, não necessitou copiá-los de nenhuma anotação. Buscou na memória, a informação da receita completa para repassá-la a mim.

Eu experimentei o bolo, e sei que é uma delícia, por isso, desejei ter a receita.

Utilizando-me de uma modesta comparação, posso dizer que a vida que Deus preparou para cada um de nós É UMA DELÍCIA! O que acontece, na maioria dos casos, é que ou deixamos de acrescentar algum ingrediente ou impedimos que o Melhor Cozinheiro misture a massa e faça o preparo.


É verdade que, em certos casos, comemos a massa crua; em outras ocasiões utilizamos ingredientes com prazo de validade vencido; ou, ainda, ingredientes de péssima qualidade. Inocência é esperar que o bolo fique bom.


Recordo-me de algumas mensagens sobre o ‘Bolo da Felicidade’, cujos ingredientes são: amor, paz, harmonia, alegria, saúde, enfim, tudo o que somado leva uma pessoa a sentir a felicidade. Assim, alguns ingredientes já foram amplamente divulgados.


Este bolo, diferente daquele, já publicado, não tem a intenção de salientar os ingredientes, embora sejam de suma importância, mas visa atentar para o fato de que muitas vezes, não adicionamos os ingredientes na sua totalidade, ou ainda, não deixamos os ingredientes nas mãos de um bom cozinheiro. Na ‘cozinha’ da vida, nos aventuramos a preparar bolos, utilizando só com a receita, sem ao menos treinar o modo de preparo, e sem nenhuma experiência esperamos comer o melhor bolo da nossa vida. Quando o resultado dá errado, reclamamos para quem passou a receita, invariavelmente, Ele: Deus. Afinal de contas, quem é o autor da vida?


Quero aqui dizer que, na maioria das vezes, Deus deseja que nós reconheçamos a incapacidade de fazer um bolo tão bom quanto o dEle. Gostamos de comer o melhor bolo, mas não deixamos o Melhor Cozinheiro prepará-lo. Nossa idéia errada é que Deus deu-nos os ingredientes para que façamos bolo à nossa maneira, o que é, definitivamente, uma idéia errada. O livre arbítrio está na opção de fazer o bolo ou deixá-lo fazer o bolo. Os ingredientes ficam a cargo do Chefe de Cozinha!


Acredite!


Deus deseja que nós entreguemos a Ele os ingredientes que nós temos. Ele irá acrescentar outros ingredientes e, muito melhores, para fazer um bolo indescritivelmente divino, e incomparavelmente melhor do que o nosso.


E você? Ainda vai ficar insistindo em fazer um bolo à sua maneira?


Duvido que seja tão nutritivo quanto o bolo preparado por Deus. Rsrsrs

               Deus te abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário